07 ABR 2022
Bariri não é mais a mesma: cidade cuidada está se tornando um local melhor para se viver

“Depois de muitos anos de abandono, os moradores das proximidades do Córrego Godinho receberam esse trabalho de recuperação do local e de cuidados que foram possíveis depois de um planejamento feito pela Prefeitura e do trabalho dedicado dos colaboradores”, disse o prefeito Abelardinho.

Os moradores que percorrem ruas e praças de Bariri começam a perceber que a cidade está ganhando novos ares, pois o trabalho intenso de zeladoria feito pela Prefeitura Municipal, por Meio da Diretoria de Infraestrutura, já começa a surtir efeito. A cidade limpa, bem cuidada e zelada, está se tornando um local melhor para se viver.

Um exemplo disso, depois de duas semanas de trabalhos pesados e intensos, é que a equipe de Infraestrutura concluiu a limpeza do Córrego Godinho e da área verde dos arredores. Foram feitas a poda baixa para retirar todos os galhos das árvores que estavam caídos, foram cortados os galhos que estavam invadindo as casas próximas ao Córrego Godinho provocando quebra de telhados e paredes, o leito do córrego foi limpo o que evitará as enchentes em dias de chuvas mais intensas, o problema com cupins em algumas árvores também foi resolvido, de forma a não prejudicar mais os baririenses que moram próximo ao local.

O prefeito Abelardinho recorda que esta área necessitava desse tipo de manutenção e limpeza há muito anos, algo que sempre era solicitado pelos moradores daquela região da cidade e que será feito de forma permanente e programada.

“Depois de muitos anos de abandono, os moradores das proximidades do Córrego Godinho receberam esse trabalho de recuperação do local e de cuidados que foram possíveis depois de um planejamento feito pela Prefeitura e do trabalho dedicado dos colaboradores. Temos uma equipe empenhada e agora, com a casa em ordem, vamos fazer a manutenção periódica dessas áreas”, apontou o prefeito Abelardinho.

Bariri é uma cidade dotada de muitas praças e áreas verdes com árvores abundantes, o que demanda um trabalho de zeladoria diário, na capina do mato, limpeza desses espaços públicos, recolhimento de entulho e galhadas, dentre outros.

Todo esse serviço é feito pela equipe da Diretoria de Infraestrutura que cuida de Bariri para torna-la uma cidade melhor a cada dia. Por todos os lados, onde se anda, é possível ver uma equipe da prefeitura atuando para deixar as ruas limpas, a grama aparada, a jardinagem em dia. São pessoas cuidando dos espaços públicos, o que reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas, que aproveitam uma cidade organizada e bem cuidada.

No decorrer dessa semana, por exemplo, a equipe está terminando a limpeza do Cemitério Municipal e está fazendo a roçagem das áreas verdes no Parque dos Ipês. O diretor de Infraestrutura, Claudenir Rodrigues “Fredy”, informou que até a próxima sexta-feira, dia 8, o trabalho de roçagem das áreas verdes deverá ser iniciado nos Jardins Primavera e Lucila.

O prefeito Abelardinho explica que todo esse trabalho faz parte do plano de governo da atual gestão em transformar Bariri em uma cidade melhor. “É investimento em qualidade de vida, trazendo resultados positivos para a vida das pessoas através de trabalho, cuidado, compromisso e muito planejamento, investindo os recursos públicos com responsabilidade”, disse .

Por outro lado, a população também pode contribuir com a limpeza da cidade, evitando jogar ou depositar lixo, galhadas e entulhos nas ruas, córregos e terrenos baldios.