A Prefeitura Municipal de Bariri, por meio da Diretoria de Ação Social, ofertou capacitação sobre Entrevista e Gestão do Cadastro Único aos servidores e estagiários do Cadastro Único para Programas Sociais. O evento foi realizado na sede da diretoria e contou com a participação dos 06 funcionários que atuam na área.
O objetivo do encontro foi qualificar os trabalhadores que prestam atendimento nos serviços de cadastramento da Assistência Social, proporcionando momento de atualização profissional sobre as normativas e resoluções vigentes e contribuindo para o planejamento de melhorias para o atendimento.
Os profissionais do CRAS, CREAS e das entidades APAE, Centro de Promoção Social, Creche Madre Leônia, Lar Vicentino e L.A.V - Lar, Amor e Vida também passaram por processo de capacitação com o tema “Elaboração de Plano de Trabalho e Captação de Recursos”. O evento foi realizado nas instalações da APAE (1º dia) e do Centro de Promoção Social (2º dia) e contou com a participação de 12 pessoas.
A capacitação visou proporcionar às organizações da sociedade civil conhecimento sobre planejamento estratégico, elaboração de planos de trabalho, análise de indicadores sociais e estratégias de captação de recursos, objetivando o fortalecimento das entidades.
Mais informações:
Diretoria de Ação Social
Av. Claudionor Barbieri, nº 705, Centro
(14) 3662-8477