26 MAI 2021
Bariri terá programação especial em comemoração ao aniversário do município

A Prefeitura Municipal de Bariri, por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Esporte, preparou programação especial em comemoração ao aniversário do município, celebrado em 16 de junho. Durante o próximo mês, Bariri contará com eventos artísticos, culturais e esportivos, como lives, apresentações, desafio ciclístico e jogos de vôlei e futebol.

É importante frisar que todas as medidas de segurança contra a Covid-19 serão tomadas e que, para evitar aglomerações, todos os eventos contarão com lives. A Prefeitura Municipal de Bariri está acompanhando a situação da pandemia no município, estando a programação sujeita a alterações, conforme determinações ou possíveis mudanças no cenário atual.

De 1º a 6 de junho e excepcionalmente nos dias 13 e 15, a Administração Municipal realiza, em parceria com a Lav - Lar Amor e Vida, APAE, Quilombo, Focinho Carente, Centro de Promoção Social e Grupo Escoteiro, a Barraca do Bem. Durante esses dias, as instituições participantes estarão, cada uma em um dia específico, na praça da Igreja Matriz, localizada no Centro da cidade, vendendo alimentos. Os produtos podem ser adquiridos presencialmente ou por meio de delivery. Não será permitido o consumo no local.

Já na segunda semana do mês, o município conta com a Expoarte, que acontece no Centro de Exposições Mário Fava, localizado na Av. José Jorge Resegue, nº 687, de 7 a 10 de junho. Além disso, haverá, no dia 11, noite de autógrafos com a escritora Adriana Lisboa Manzutti e apresentação de dança “Expressão da Alma”, na data de 12 de junho. Os dois eventos também acontecem no Centro de Exposições Mário Fava.

Na terceira semana de comemoração, haverá na segunda-feira, 14, o lançamento de “Diário de um assessor de imprensa”, de Tiago Paleari. Nos demais dias, ocorre a Missa do Município e o Culto em Ação de Graça pelos 131 anos de Bariri, além das lives “Encontro Sertanejo”, que contarão com apresentação musical.

O Centro de Exposições Mário Fava terá, entre os dias 21 e 25, conversa sobre patrimônio histórico, contação de história, apresentações de capoeira, hip-hop e festança no arraiá. Os eventos esportivos acontecem na última semana do mês, com jogos de vôlei de praia, basquete 3x3 e futebol. O desafio ciclístico “Pedala Bariri” será realizado durante todo o mês de junho e a premiação dos primeiros colocados ocorre no dia 30.

A programação completa com datas, horários e locais pode ser conferida no calendário disponibilizado. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.