11/07/2019 às 15:54:00
Novotec VIRTUAL: Inscrições para cursos de qualificação profissional se encerram domingo

As inscrições para vagas de cursos de qualificação profissional da modalidade Novotec Virtual, por meio do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps), destinadas aos estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio e no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas estaduais da rede do Estado de São Paulo, foram prorrogadas até o dia 14 de julho, domingo, através do site www.novotec.sp.gov.br.

O público alvo é de jovens com idade igual ou superior a 15 (quinze) anos, residentes no estado de São Paulo, podendo se inscrever no curso independentemente de sua série ou escola onde estuda. As opções de cursos são o de Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e o de Assistente de Planejamento, com carga horária de aproximadamente 400 horas cada, com divisão de 200 horas por semestre, e carga horária semanal de 10 horas a serem executadas em dois semestre letivos, com previsão de início das aulas para o dia 5 de agosto deste ano.

O ingresso nos cursos será realizado mediante processo de inscrição, seleção e matrícula, com aproveitamento dos candidatos até o limite das vagas oferecidas para cada curso e turma.  Os cursos de qualificação profissional do Novotec Virtual serão realizados em ambiente de aprendizagem virtual, hospedados pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).  O aluno que não tiver acesso a um computador poderá usar o equipamento do Polo da Univesp (Escola Municipal Prof. Eurico Acçolini) ou Acessa São Paulo ou Telecentro.

O objetivo do programa é oferecer conteúdo conectado com demandas do mercado de trabalho e da vida fora da escola, além de preparar o jovem para gerar sua própria renda, ajudando a tornar o ensino médio mais prático e interessante.

© Copyright Instar - 2006-2019.