04 JUL 2019
EJA: Escola Modesto Masson faz plantão em horário especial na próxima quarta-feira para realização de matrículas

A Escola Municipal Prefeito Modesto Masson está com matrículas abertas até o próximo dia 25 de julho para o 2º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e excepcionalmente na próxima quarta-feira, 10 de julho, fará plantão das 7h às 21h para realização das matrículas na secretaria da escola. As aulas começam no dia 26 de julho e vão até dezembro.

Segundo a equipe gestora da escola, os interessados devem apresentar cópia do RG, foto 3x4, comprovante de residência e documento de escolaridade anterior para quem já cursou alguma série. Exceto a data do plantão, os horários para matrículas na escola são das 7h30 às 12h e das 14h às 16h30,

EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

A Escola Municipal Prefeito Modesto Masson está localizada à Avenida General Osório, 44, centro, telefone 3662-7200.

Foto: Caio Glauco