03/06/2019 às 15:02:00
Alunos da escola Rosa Benatti arrecadam lacres de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas

Dando continuidade ao projeto “Junte e ajude”, da Escola Municipal Profª. Rosa Benatti, iniciado no dia 5 de fevereiro, que tem o objetivo de arrecadar tampinhas plásticas e também lacres de alumínio, alunos da escola conseguiram arrecadar 76 garrafas pet cheias de lacres que serão destinados ao Hospital Amaral Carvalho para troca por cadeiras de rodas.

O projeto, que visa conscientização ambiental e solidária, é uma parceria entre o Setor de Meio Ambiente e as Diretorias de Educação e Ação Social. O montante arrecadado foi entregue no último dia 29, quarta-feira, às 10h, aos representantes do Supermercados Michelassi, responsáveis no município por receberem esse tipo de item, que farão a entrega para o Hospital Amaral Carvalho de Jau. Em média, 140 garrafas cheias são trocadas por uma cadeira de rodas.

Contabilizando 12 garrafas pet cheias de lacres na arrecadação bimestral, a escola vai premiar a sala 9, utilizada pelas turma do 4ª ano B do período matutino e 4º C do vespertino, com uma sessão de cinema em sala de aula com direito a pipoca.

Fotos: Caio Glauco

© Copyright Instar - 2006-2019.