15/05/2019 às 14:46:00
Defesa Civil: Bariri participa do 10º Treinamento Regional da Oficina Preparatória para a Operação Estiagem

Na última terça-feira (14), em Araraquara, representantes da Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Bariri participaram do 10º Treinamento Regional da Oficina Preparatória para a Operação Estiagem realizada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil em parceria com Defesa Civil Municipal. Ainda haverá mais cinco treinamentos no Estado.

Participaram representantes de 26 municípios da região. O treinamento teve palestras com técnicos da Defesa Civil Estadual no Centro Internacional de Convenção e exercícios práticos no pavilhão principal do Centro de Eventos da Região (Cear).

O Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil pela Secretaria Municipal de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública foi lançado no evento e as ações preventivas englobam o período de estiagem e irá até 30 de setembro.

Dengue

Na programação das palestras foi acrescentado o tema “combate à dengue”, ministrado pela Sucen, diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios em proteger a população.

Ao final, cada cidade recebeu um kit com equipamentos de proteção individual e ferramentas de combate a incêndios em área de vegetação.

© Copyright Instar - 2006-2019.