14 MAI 2019
Chapa “O futuro é agora” vai dirigir o Grêmio Estudantil 2019 na Escola Municipal Prof. Euclydes Moreira da Silva

Para compor o Grêmio Estudantil 2019 na Escola Municipal Prof. Euclydes Moreira da Silva, as chapas “Evolução na Educação” e “O futuro é agora!”, ambas formadas por alunos dos períodos matutino e vespertino, disputaram eleição no dia 25 de abril, sendo vencedora a chapa “O futuro é agora!”.

Segundo a equipe gestora da escola, cada grupo apresentou suas convicções e propostas, porém ambos com a mesma ideia: revolução e mudança. As professoras auxiliares Marli dos Santos e Rosemary M. Camacho orientaram os alunos na composição das chapas, acompanharam na elaboração e divulgação dos planos de trabalho e na realização da eleição digital.

A chapa “O futuro é agora” conquistou a maioria dos votos, apresentando um plano de trabalho com as metas: promover campanha para doação de brinquedos, livros e gibis; divulgar orientações para um melhor uso da água; executar um recreio com mais jogos; organizar campeonatos esportivos e interclasse, estimular os “detetives da dengue” para a prevenção das doenças transmitidas por mosquito e promover a conscientização da preservação do patrimônio púbico.

No dia 7 de maio, terça-feira, acontece a solenidade de posse dos novos integrantes do Grêmio Estudantil, com a presença dos alunos e da equipe gestora da escola. “Gostei de participar porque assim conheci mais pessoas e é sempre bom ter muitos amigos”, comentou Isabelly Cristine da Rocha de Godoy , aluna do 5º ano B e atual presidente do Grêmio. “Fiquei feliz com a vitória, mas dei parabéns também para a outra equipe. Acho que juntos podemos fazer um trabalho ainda melhor”, destacou Gabriel Figueira da Silva, aluno do 5º ano D e atual vice-presidente.