10 MAI 2019
Univesp Polo Bariri abre inscrições para o vestibular na próxima terça-feira

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) - Polo Bariri abre na próxima terça-feira (14), as inscrições para 40 vagas do vestibular 2019.  Serão oferecidas as Licenciaturas em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia. As inscrições terminam no dia 21 de junho, às 15h, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

O custo da inscrição é de R$ 49 e para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Do dia 14 de maio às 15h até o dia 17 de maio, ás 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

O exame será realizado no dia 14 de julho, às 13h, de forma presencial, na Escola Municipal Prof. Eurico Acçolini. A novidade para esse processo seletivo é a reformulação da proposta educacional. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

O Polo Bariri funciona  junto à Escola Municipal Prof. Eurico Acçolini, localizada Rua Regina Pizza Beltrame, nº 126, no Jardim Panorama. Para mais informações acesse o site www.univesp.br/vestibular ou entrar em contato com a Central de teleatendimento – Disque Vunesp (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8 horas às 20 horas.

Cursos

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv