12/04/2019 às 14:22:00
Criatividade: aula de ciências utiliza culinária para ensinar conteúdo didático na Escola Profª. Joseane Bianco

Os alunos dos sétimos anos do período da tarde da Escola Municipal Profª Joseane Bianco participaram de uma aula pra lá de saborosa no início do mês de abril. A professora de Ciência, Jussara de Oliveira Lopes Portilho, ao apresentar às turmas a composição das células e todas as suas nomenclaturas, de forma lúdica e inovadora montou com os alunos pizzas doces, nas quais cada guloseima representava uma parte das células.

A professora destaca que além de ter contemplado a teoria exigida pela matéria, tal atividade apresentada na aula proporcionou que os alunos visualizassem com mais nitidez este componente presente em todos os seres vivos. “Nunca antes as mitocôndrias e os citoplasmas tornaram-se tão interessantes e saborosos”, ressalta a professora Jussara Portilho.

© Copyright Instar - 2006-2019.