27/02/2019 às 14:40:00
Escola Eurico Acçolini cria projeto “Eu do livro não me livro: nossa biblioteca de cara nova”

Neste início de ano letivo, a equipe gestora da Escola Municipal Prof. Eurico Acçolini criou o projeto “Eu do livro não me livro: nossa biblioteca de cara nova”, com o objetivo de comprar novos móveis e principalmente renovar o acervo de livros da biblioteca.

Segundo a equipe gestora, o projeto visa tornar a biblioteca um local mais aconchegante, bonito e agradável para que os alunos desenvolvam o hábito de leitura. A primeira ação do projeto foi a mudança do local da biblioteca e reorganização das estantes. Além disso, o acervo está sendo contabilizado e registrado no programa “ShophiA”, um software específico para biblioteca escolar.

Ao término desse registro, todas as retiradas e devoluções serão feitas digitalmente. Foram adquiridas duas estantes novas e também uma compra no valor de R$ 1.500 em livros, através de recursos próprios da Associação de Pais e Mestres (APM) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Ainda de acordo com a equipe da escola, a maior parte das ações da APM da escola neste ano será voltada para a concretização do projeto. O slogan do projeto foi inspirado em trecho do poema de Silas Fonseca: "Eu do livro não me livro e nem quero me livrar se do livro, eu me livro como livre, vou ficar?".

© Copyright Instar - 2006-2019.