Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

09/01/2019 às 09:31:00
Dengue: situação de alerta para o município

             O município de Bariri está em situação de alerta em relação à dengue. Em novembro de 2018 foi realizada pela Vigilância Epidemiológica o LIRAa, pesquisa que permite o conhecimento de forma rápida, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, vírus Zika e Febre Amarela urbana, e Bariri se encontra em situação de alerta com índice de 1.6%.

Tabela dos índices estabelecidos pela Sucen: (Superintendência de Controle de Endemias)

Inferiores a 1%: estão em condições satisfatórias

Entre 1% a 3%: Situação de alerta

Superior a 4%: há risco de surto de dengue

 

           Independente da chuva ou do racionamento, os cidadãos devem concentrar esforços para eliminar todos os recipientes que possam servir como criadouros semanalmente. Exemplos de atitudes que devem ser tomadas: os locais escolhidos para o armazenamento de água ou mesmo as vasilhas utilizadas como bebedouros para animais domésticos devem ser limpos, ter suas superfícies lavadas com escova e sabão para que os ovos de Aedes sejam eliminados. Verificar piscinas, calhas, ralos, caixa d´água, reservatório da água atrás da geladeira, coletor de pingos de bebedouros e ar condicionado, pneus, vasos sanitários em locais pouco usados e bromélias.

           Apesar de todas as informações repassadas à população pelos Agentes de Combate às Endemias, ainda existem certa negligência por parte de alguns moradores. Se há mosquito incomodando, existe um criadouro próximo. É hora de agir. Elimine água parada e potenciais depósitos. Os criadouros estão ao seu alcance e são mais fáceis de eliminar do que o mosquito adulto.

 
 
 
 
LocalizaçãoLOCALIZAÇÃO:
Rua Francisco Munhoz Cegarra, nº 126 - Centro
CEP: 17250-000
Atendimento: Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00 horas.
Fone para Contato: (14) 3662-9200
Newsletter
© Copyright Instar - 2006-2019.
Todos os direitos reservados
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet