03/12/2018 às 17:33:00
Virada Inclusiva comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Hoje, segunda-feira (3), comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a Diretoria de Ação Social realizaram a Virada Inclusiva que, através de passeata e atividades acessíveis, inclusivas e gratuitas para pessoas com e sem deficiência, celebraram a data.

Idealizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a “Virada Inclusiva” teve como objetivo render maior visibilidade à presença da pessoa com deficiência na sociedade por meio de manifestações de arte, cultura, esporte e lazer.

Às 9h aconteceu uma passeata pelo centro da cidade com a presença de alunos da APAE, da Escola Municipal Prof. Euclydes Moreira da Silva, do Espaço Amigo 1 e 2 e do Centro de Promoção Social. Às 13h30, no salão social do Umuarama Clube de Bariri aconteceram apresentações dos alunos da APAE e do Espaço Amigo 1 e 2, teatro e música em libras dos alunos da Escola Municipal Profª. Rosa Benatti e dança dos alunos da Escola Municipal Profª. Ângela Maria Prearo Fortunato.

Fotos: Caio Glauco

© Copyright Instar - 2006-2018.