03/12/2018 às 10:35:00
Oficina “Inovação e Empreendedorismo” acontece hoje e amanhã no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava

Fazendo parte do edital “Bariri, a criativa do Vale do Tietê” (através do convênio firmado com o Governo do Estado, a contrapartida “Prefeitura Amiga do Proac”), hoje (3) e amanhã (4) acontece a oficina “Inovação e Empreendedorismo” ministrada pela jornalista Miriam Jacob, das 18h30 às 22h30, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava.

A Oficina, gratuita e aberta ao público, abordará os conceitos-tema como pensar em oportunidades inovadoras; identidade e propósito nos empreendimentos criativos; a criatividade como recurso econômico. Os participantes serão convidados a refletir sobre os aspectos locais e executar práticas que trarão novas formas de pensar sobre como sua atividade pode colaborar para a transformação.

O objetivo da oficina é a promoção do empreendedorismo e da inovação na chamada “economia criativa” com intuito o interesse pelas atividades artísticas, culturais e criativas como geradoras de renda e impacto social; estimulando o pensar e o desenvolvimento da economia criativa em rede local.

A oficina “Inovação e Empreendedorismo” é destinada a agentes culturais e agentes criativos como músicos, bailarinos, escritores, pintores, pesquisadores, estudantes de música, pintura, história, agentes do audiovisual, agentes da comunicação, administração e demais áreas, produtores/organizadores de eventos e ações culturais e sociais, designers, arquitetos, programadores, youtubers, agentes de moda e vestuário, agentes da gastronomia e culinária, artesãos, membros e colaboradores de associações, grupos e coletivos atuantes, empreendedores dos mais diversos ramos interessados em inovar em seus negócios. O Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava está localizado à Avenida Jorge Resegue, 687, Jardim Nova Bariri, telefone 3662-5344.

© Copyright Instar - 2006-2018.