08/11/2018 às 11:31:00
Bullying é tema de bate-papo entre alunos e psicopedagogas na Escola Profª. Ângela Fortunato

No último dia 31 de outubro, a equipe gestora da Escola Municipal  Profª. Ângela Maria Prearo Fortunato organizou um encontro entre os alunos do 3º, 4º e 5º anos e as psicopedagogas Carolina Salado e Gizele Jordão Busnardo, para um bate-papo sobre “Bullying”.

As profissionais realizaram uma exposição sobre o assunto (esclarecimentos do que é, consequências, medidas cabíveis em cada caso, prevenção, entre outros assuntos) e impulsionaram um bate-papo oferecendo um espaço de escuta e fala.

Segundo as psicopedagogas, o bullying corresponde a um comportamento intencionalmente agressivo, violento e humilhante, repetido ao longo do tempo, usado para controlar ou prejudicar alguém, e combatê-lo é obrigação prevista por lei Federal.

De acordo com a equipe gestora da Escola Municipal Profª. Ângela Maria Prearo Fortunato, foi uma excelente oportunidade de enriquecer ainda mais os trabalhos já desenvolvidos pela escola no combate aos preconceitos e a violência. Esta ação serviu para que houvesse um incentivo à cooperação e à cultura da paz entre nossos alunos fortalecendo o entendimento  de uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva.

© Copyright Instar - 2006-2018.