08/10/2018 às 16:16:00
Alunos da 2ª fase da EMEI III desenvolvem trabalho sobre alimentação saudável

Alunos da 2ª fase da EMEI III Profª. Yolanda Mazza Fortunato, sob a supervisão das professoras Vera Lucia Piotto Beltrami, Lúcia Helena Leonel e Roseli Maria Antoniassi, desenvolveram durante o 3º bimestre um trabalho envolvendo a alimentação saudável e balanceada, aliado ao esporte e higiene pessoal.

Os alunos, acompanhados pelas professoras, funcionários e a direção, realizaram um passeio na horta do Supermercado Aquilante e na oportunidade puderam apreciar a produção da horta, verificando as plantas desde a muda até a planta formada.

Foi realizado também um piquenique onde as crianças brincaram, passearam pelo sítio e conheceram alguns pés de frutas. O trabalho com a apostila “Aprende Brasil”, do Sistema Positivo, também  abordou a apresentação de alguns pratos típicos de outros países. Para degustação os alunos apreciaram a Pizza, um prato tradicional da Itália.

Finalizando o trabalho, as professoras e alunos trabalharam com a receita do bolo de cenoura e puderam degustar  a sobremesa preparada na escola.

© Copyright Instar - 2006-2018.