08/10/2018 às 10:09:00
Equipe da Escola Ângela Fortunato participa de Conselho de Classe Participativo

No último dia 28 de setembro, a equipe gestora da Escola Municipal “Profª. Ângela Maria Prearo Fortunato se reuniu com professores e membros do Grêmio Estudantil para a realização do Conselho de Classe/Ano Participativo.

O objetivo foi analisar os processos de ensino e de aprendizagem através de múltiplas perspectivas. Como parte dos trabalhos, a equipe gestora também expôs aos presentes as considerações feitas em um pré-conselho realizado anteriormente com os demais alunos, que abordou os seguintes assuntos: tarefa realizada em casa, trabalho do professor destinado aos alunos com mais dificuldade, sobre a rotina da sala de aula, entre outros, que foram surgindo no decorrer da reunião.

Após as discussões, os participantes do corpo discente permaneceram na escola realizando outras atividades enquanto professores e equipe gestora discutiram casos mais específicos sobre os principais avanços e necessidades de cada turma, frequência, ações e encaminhamentos que deverão ser desenvolvidos diante do que foi diagnosticado.

De acordo com a equipe gestora da escola, o Conselho Participativo vem demonstrando ser um ato pedagógico de extrema importância para conduzir os trabalhos desenvolvidos na escola, um instrumento eficiente que possibilita a todos os envolvidos reavaliarem suas práticas buscando meios de oferecer aos nossos alunos uma educação de melhor qualidade.

© Copyright Instar - 2006-2018.