05 OUT 2018
Alunas de pedagogia desenvolvem atividades recreativas no Programa 2º Tempo

Desde o dia 28 de setembro, às sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, as alunas do curso de Licenciatura em Pedagogia das Faculdades Integradas de Jaú Luana D. Barbieri de Santana, Mayara Bacaccicci e Thaís Maciel desenvolvem atividades recreativas no Programa 2º Tempo, como parte do estágio da disciplina de Pedagogia Social, tendo como tema “Recreação Infantil”.

De acordo com a coordenadora do Programa 2º Tempo, Silvana Moraes, os objetivos das atividades são desenvolver o equilíbrio, noções espaciais, lateralidade, aprimorar o trabalho em grupo, estimular cooperação, desenvolver coordenação motora e aquisição de hábitos saudáveis e relações interpessoais.

São 3 horas de estágio por sexta-feira, com carga horária total de 30 horas e algumas das atividades desenvolvidas no decorrer do estágio são passeio do bambolê, abraço musical, caça ao tesouro, reciclando (construção de brinquedos) e circuito de garrafas Pet, entre outras. As alunas contam com a colaboração dos estagiários Amanda F. P. Da Silva (Ed. Física), Larissa R. dos Santos (Pedagogia) e Giovanni S. Gábia (Ed. Física).