14/09/2018 às 08:43:00
Professores da Rede Municipal recebem Formação Pedagógica

No último dia 10, segunda-feira, professores da Rede Municipal de Ensino participaram da Formação Pedagógica. A formação aconteceu das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Na Escola Municipal Prof. Euclydes Moreira da Silva reuniram-se professores e gestores dos segmentos da creche até o 5º ano. Para a Educação Infantil (creche e pré-escola) o tema foi “Entre saberes e fazeres: a Base Nacional Comum e os Campos de Experiências”.

“A Matemática: a álgebra é o “X” da questão?” foi assunto abordado junto aos professores que lecionam no ensino Fundamental dos 4º e 5º anos. Este é um tema que vêm de encontro aos novos nortes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Já para os professores de 1º ao 3º ano, período focado na alfabetização e letramento, foi abordado o tema de Língua Portuguesa “E a correção de texto, como fica?”.  É um olhar atento sobre os saberes referentes à produção textual coerente e com funcionalidade.

Na Escola Municipal Profª. Joseane Bianco reuniram-se os professores do Ensino fundamental II. Os níveis de ensino do 6º ao 9º ano tiveram uma palestra sobre a BNCC, com atividades de estudo e análise do material.  De acordo com a Diretoria de Educação, todo momento de Formação Pedagógica é um ato de refletir sobre a prática didática, tendo como objetivo a qualidade de ensino.

© Copyright Instar - 2006-2018.