10 SET 2018
ADMINISTRATIVO
Prefeitura realiza intervenção administrativa na Santa Casa de Bariri

Na manhã desta segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal de Bariri, através do decreto n° 5.115/2018, realizou uma intervenção administrativa na Santa Casa de Misericórdia de Bariri.

A intervenção tem o objetivo de garantir a continuidade da prestação de serviços de assistência à Saúde pela Entidade, bem como aplicar eficazmente as verbas públicas.

Entre os motivos da intervenção estão reclamação do atendimento por parte da população, falta de médico e remédio, greve de funcionários, falta de prestação de contas, falta de certidão negativa de débito, entre outros.

O então diretor da Saúde de Bariri, Fábio Zeni, foi nomeado interventor, sendo desligado da administração municipal a partir dessa data. Posteriormente será constituída uma Comissão Intervencionista Provisória para auxiliá-lo.

A saúde em Bariri é pelo sistema de gestão plena, com o Município responsável pela rede básica, pronto-socorro e Santa Casa. A Prefeitura repassa R$ 350 mil ao pronto socorro, por meio do SUS, mais de R$ 200 mil à Santa Casa. A Organização Social responsável pelo pronto socorro tem contrato até outubro para fornecimento de médicos.

O interventivo vigorará por um período de 180 dias, podendo, no entanto, cessar antes de seu término, ou ainda ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos.