20 AGO 2018
Social: CREAS realiza campanha "É só um minutinho”

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizará no dia 31 de agosto (sexta-feira), a partir das 8h30, na Praça Joaquim Lourenço Corrêa (Praça da Matriz), a campanha "É só um minutinho!".

Em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Espaço Amigo I e II, Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) e Postos de Saúde da Família (PSF), serão realizadas atividades de sensibilização, passeata e ações com informações referentes aos direitos que a pessoa com deficiência possui.

Um “Cadeiraço” acontecerá na região central do município, onde cadeiras de rodas ficarão nas vagas de estacionamento comum. O objetivo é chamar a atenção para questões relacionadas às vagas para deficientes. Outra novidade é que o "Cadeiraço" será estendido às vagas dos supermercados do município para que a informação seja mais divulgada.

A intenção é ampliar a participação social das pessoas que não possuem deficiência, promovendo ações que respeitem os direitos do deficiente através da acessibilidade, igualdade de oportunidades e a não discriminação.

Cronograma da Campanha:

8h30 - Abertura com passeata partindo da Praça da Matriz
9h30 - Apresentação da banda APAE
10 às 11h - Vivências de múltiplas deficiências (visual e física) na Praça da Matriz
13h30 - Apresentação da "Cia Rodas que Dançam"
14h30 às 16h - Vivencias de múltiplas deficiências (visual e física) na Praça da Matriz