07/08/2018 às 08:31:00
AES Tietê realiza palestra para alunos do Ensino Fundamental 1

Alunos das Escolas Municipais do Ensino Fundamental 1 participaram no último dia 2 de agosto (quinta-feira), no Centro Cultural Mário Fava, de uma palestra do Projeto de Ações Educativas em Meio Ambiente realizada pela AES Tietê, em parceria com o SESI-Bauru.

Participaram vinte alunos de cada escola do Ensino Fundamental 1 (Prof.ª Julieta Rago Foloni, Prof.ª Rosa Benatti, Prof. Euclydes Moreira da Silva, Prof.ª Angela Maria Prearo Fortunato), selecionados para serem multiplicadores de conhecimento.

Os alunos desenvolveram atividades que serão repassadas para os demais, enriquecendo o projeto que terá a duração de três anos, num total de 24 atividades a serem realizadas. No dia 18 de setembro haverá uma exposição dos trabalhos desenvolvidos em cada escola para a finalização das atividades deste ano.

De acordo com a Diretoria de Educação o objetivo do projeto é buscar o desenvolvimento de uma consciência crítica em relação à problemática ambiental e ao uso responsável dos recursos naturais, desenvolvendo atividades que incentivem a participação de todos em benefício à natureza.

© Copyright Instar - 2006-2018.