06/08/2018 às 14:51:00
Diretores das escolas municipais participam de capacitação

No dia primeiro de agosto, quarta-feira, na Diretoria de Educação, diretores das Escolas Municipais de Bariri participaram de uma capacitação sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), realizada pelo professor da rede municipal Thiago Pultrini.

De acordo com a Diretoria de Educação, o PDDE tem por finalidade prestar assistência financeira às escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, além de fortalecer a participação social e a autogestão escolar.

A capacitação contou também com a funcionária da Prefeitura de Bariri Fernanda Cavalheiro Rossi que orientou sobre a prestação de contas realizada pelas escolas no final do ano.

Outro assunto abordado na capacitação foi a Associação de Pais e Mestres (APM), ferramenta que permite uma gestão democrática na rede municipal escolar, sendo uma das formas de participação da comunidade na administração escolar.

Segundo a Diretoria de Educação, a capacitação serviu para que os diretores pudessem compreender as corretas formas de investimentos, além da orientação sobre a prestação de contas.

© Copyright Instar - 2006-2018.