23 JUL 2018
Carreta do programa ‘Mulheres de Peito’ estará em Bariri

A carreta do programa "Mulheres de Peito" estará em Bariri, na Praça da Matriz, entre os dias 31 de julho e 11 de agosto, das 9 às 17 horas de segunda a sexta-feira, e das 9 às 12 horas aos sábados. Neste período, as moradoras da cidade poderão recorrer ao serviço para realização de exames de mamografia e o atendimento será gratuito. No local também haverá o “Saúde na Praça”.

De acordo com a Diretoria de Saúde, o atendimento é restrito às mulheres com, no mínimo, 35 anos de idade. Para participar é preciso apresentar documentos. Mulheres de 35 a 49 anos precisam de pedido médico, RG e cartão SUS. Acima de 50, somente RG e cartão SUS. Quem não tiver o cartão SUS deve comparecer em uma Unidade de Saúde do município, munido de documento de identidade e o cartão será feito no ato.

O atendimento será por meio distribuição de senhas e não é preciso agendar previamente. Serão 50 atendimentos diários, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, 25 atendimentos, por ordem de chegada. Às 9h acontece a entrega das senhas. Caso as 50 senhas diárias sejam distribuídas, quem chegar depois deverá procurar atendimento no dia seguinte.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bariri, através da Diretoria de Saúde, e as Ligas do Câncer de Bariri e de Itaju.