10/07/2018 às 11:04:00
Bombeiros realizam corte emergencial de árvore

Desde a manhã desta terça-feira (10), equipe do Corpo de Bombeiros de Bariri faz corte emergencial de uma Paineira, árvore de grande porte com aproximadamente 20 metros de altura, que apresentava riscos às crianças na Escola Municipal Euclydes Moreira de Silva.

Segundo o responsável pela operação, Cabo Farias do Corpo de Bombeiros, desde maio de 2017 a árvore vem sendo monitorada pelos bombeiros e pela Diretoria de Obras da Prefeitura Municipal de Bariri. Devido ao avançado processo de deterioração da mesma e também por pedidos da direção da escola optou-se pelo corte total da Paineira.

Na primeira etapa é usado um caminhão plataforma onde dois bombeiros fazem a retirada dos galhos maiores e mais altos utilizando motosserras. Após essa etapa, a equipe usa um caminhão menor com escadas para fazer o corte até a raiz da árvore.

Cabo Farias diz que houve reclamações por parte da direção da escola devido à existência de um parque infantil próximo a Paineira, apresentando riscos às crianças e até aos munícipes que passam pela calçada na lateral da escola, na rua Campos Sales, que foi interditada para realização da operação.

© Copyright Instar - 2006-2018.