20 JUN 2018
GABINETE
Bariri assina convênios no total de R$ 1,104 milhão para infraestrutura e saneamento básico

O Prefeito de Bariri, esteve presente, na última terça-feira (19), na cerimônia realizada no Teatro Municipal "Celina Lourdes Alves Neves", na cidade de Bauru. O evento contou com a presença do governador do Estado, deputados, prefeitos de diversas cidades e demais autoridades.

Durante o evento, foram firmados dois convênios com o Governo do Estado de São Paulo, no valor total de R$ 1.104.193,60. O primeiro convênio de R$ 1 milhão, firmado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e o Município de Bariri, será destinado à área de infraestrutura urbana, para a realização de recapeamento asfáltico de diversas ruas da cidade. O recurso será destinado ao município pela Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, em data a ser definida.

Já o segundo convênio, no valor de R$ 104.193,60, firmado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e a autarquia municipal Saemba (Serviço de Água e Esgoto de Bariri), será destinado à elaboração do projeto de sistema de esgotamento sanitário do bairro Vale do Tietê.

No encontro, o governador Márcio França anunciou oficialmente a liberação de R$ 2,08 milhões, que serão destinados aos municípios da Amcesp (Associação dos Municípios Centro do Estado de São Paulo) para utilização na área da saúde. A divisão será igualitária e dividida entre 40 municípios. Sendo assim, cada cidade deve receber em média R$ 50 mil para custeio na área.