18 MAI 2018
SAÚDE
Prefeitura inaugura novo prédio da Unidade de Saúde da Família Jardim Santa Rosa

A população de Bariri, que utiliza os serviços da Unidade de Saúde da Família do Programa Saúde da Família 4, recebeu na última sexta-feira (18), um novo prédio no bairro Jardim Santa Rosa. O local ganhou salas de pré-consulta, ginecologia, curativo, procedimentos de enfermagem, consultório médico, fisioterapia, odontologia e sala dos agentes de saúde. Um ambiente mais agradável, amplo e que atenderá todas as recomendações dos órgãos de fiscalização. A unidade está localizada na Rua José Gonçalves, nº 147, Jardim Santa Rosa.

O local conta com 11 ambientes. A importância do investimento também está relacionada ao fortalecimento da rede básica de saúde, sendo ela o encaminhamento para possíveis tratamentos, exames, cirurgias e outros procedimentos necessários.

O PSF 4 atende cerca de 930 famílias abrangendo os bairros da Santa Rosa, Santa Helena, Santa Clara, Núcleo I, Domingos Aquilante (parcial) e Vila São José (parcial). A unidade realiza os serviços à população que variam de palestras, consultas em geral, pré-natal, puericultura, medicações injetáveis, consulta de enfermagem, acolhimento, incluindo diversos procedimentos, como pressão arterial, curativos, testes rápidos de gravidez, papanicolau, glicemia capilar, atendimento de fisioterapeuta e odontológico. Além disso, a equipe do PSF 4 realiza visitas domiciliares levando à população o atendimento de médico, fisioterapeuta, enfermeira, dentista, técnicos de enfermagem e dos agentes comunitários de saúde.

Serviço:
Posto de Saúde da Família 4 – Jardim Santa Rosa