11/06/2018 às 08:00:00
Bariri adere aos projetos estaduais ´Costurando o Futuro´ e ´Natal Espetacular´

Na última segunda-feira (11), o Município de Bariri firmou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, para a implantação dos projetos "Natal Espetacular" e "Costurando o Futuro" no município.

Os projetos visam a capacitação dos baririenses com técnicas de artesanato, reciclagem para a confecção de enfeites natalinos e curso de corte e costura industrial, mais serigrafia (estamparia) para a confecção de uniformes escolar.

A parceria foi oficializada durante encontro realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital, com a presença da primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lucia França, prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais das cidades contempladas.

Sobre o Natal Espetacular

Lançado neste ano, o projeto trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.

Sobre o Costurando o Futuro

Projeto idealizado este ano, tem como principal objetivo produzir uniformes escolares para crianças de creches dos próprios municípios que realizarem a implantação do projeto. Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno.

© Copyright Instar - 2006-2018.