07/06/2018 às 08:00:00
“Seja Digital” apresenta plano de ação para desligamento do sinal analógico em Bariri

Na manhã dessa quinta-feira (07), a representante da Seja Digital - instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil - esteve pela primeira vez na cidade de Bariri. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito juntamente com a equipe do governo municipal. Na ocasião, foi apresentado o plano de ação para o desligamento do sinal analógico no município.

Bariri faz parte das 395 cidades do interior de São Paulo, que também terão o sinal analógico desligado no dia 28 de novembro deste ano. Até 2023, o sinal analógico será desligado em todo o Brasil. Canais abertos serão transmitidos em sinal digital e, assim, toda a programação terá mais qualidade de som e imagem, sem ruídos e chiados.

Serão realizadas diversas ações desde o mês de junho até novembro, quando o sinal analógico será desligado, para levar informações sobre a migração à população. “O objetivo é que ninguém fique sem o sinal de televisão a partir da data prevista para o desligamento”, explicou a mobilizadora Carla Reis.

Beneficiários dos programas sociais do Governo têm direito à retirada do kit digital. Os equipamentos são fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social. A lista de beneficiários é disponibilizada à Seja Digital para que a instituição informe ao público, por meio de cartas e campanhas de comunicação, como agendar a retirada dos kits.

De acordo com a representante do Seja Digital, Carla Reis, a missão é garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação, mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Vagner Mateus Ferreira, a mobilizadora do Seja Digital, Carla Reis, o Diretor de Obras e Meio Ambiente, Márcio Nascimento, e a Diretora de Ação Social, Natália de Alice Dalla Coletta.

© Copyright Instar - 2006-2018.