18 ABR 2018
ETEC
ETEC de Bariri abre inscrições para curso inédito

A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, informa que inicia nesta terça-feira (24), as inscrições para o primeiro curso Técnico em Finanças da sala descentralizada da ETEC em Bariri, localizada na Escola Municipal Prefeito Modesto Masson.

O curso inédito tem duração de 18 meses e é totalmente gratuito, com aulas noturnas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40. São oferecidas 40 vagas.

A parceria é realizada por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal de Bariri e o Centro Paula Souza, e tem o objetivo de oferecer a toda a população baririense, qualificação e capacitação de mão de obra profissional.

As inscrições para o vestibulinho são realizadas até o dia 25 de maio e poderão ser feitas na Escola Modesto Masson, no período noturno, das 19h às 21h, na Escola Senai de Bariri, das 8h às 16h, ou no endereço eletrônico www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 27,80 (vinte e sete reais e oitenta centavos).

As provas objetivas serão aplicadas no dia 24 de junho, às 13h30. As aulas têm previsão de início para o segundo semestre deste ano na Escola Modesto Masson.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Diretoria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone telefone (14) 3662-9200, ramal 9217.

Sobre o curso Técnico em Finanças

O Técnico em Finanças é o profissional que efetua atividades nas negociações bancárias e nos setores de tesouraria, contabilidade, análise de crédito, orçamento empresarial, custos e formação de preços. Identifica os diversos indicadores econômicos e financeiros e sua importância para análise financeira. Interpreta demonstrativos financeiros. Realiza fluxo de caixa, lançamentos financeiros, ordens de pagamento, contas a pagar e receber e cobranças. Coleta e organiza informações para elaboração do orçamento empresarial e análise patrimonial.

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios.

Mercado de trabalho: Bancos e instituições financeiras; instituições públicas, privadas e do terceiro setor; empresas de consultoria; trabalho autônomo.

Pré-Requisitos:

- Para o candidato que concluiu ou está cursando o Ensino Médio regular: possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.

- Para candidato que concluiu ou está cursando a Educação de Jovens e Adultos - EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA: possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas.

- Para candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio ENEM: possuir certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.