22 MAR 2018
SENAI
Cursos profissionalizantes em parceria com o Senai têm início

No dia 19 de março, tiveram início as primeiras aulas dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Bariri em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai. Mais de 50 alunos foram matriculados nos novos cursos.

Os cursos fazem parte do Programa Comunitário de Formação Profissional – PCFP, que são viabilizados por meio da Prefeitura de Bariri, responsável pela concessão de espaço, instrutores capacitados e materiais. Os cursos são voltados para a preparação de profissionais para o mercado de trabalho e oferecidos nas seguintes modalidades: Assistente Administrativo; Costureiro de Máquina Reta e Overloque (costura Industrial) e Informática Básica.

A unidade da Escola Senai em Bariri fica na Av. XV de Novembro, 196 - centro da cidade. Mais informações pelo telefone 3662-4544.

Em breve, novas turmas e novos cursos estarão disponíveis aos munícipes. Aguardem.

CURSOS INICIADOS:

* ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (turma única: 16 alunos - período matutino)
O curso de Qualificação Profissional Assistente Administrativo tem por objetivo o desenvolvimento de competências que permitam a execução de atividades pertinentes às áreas administrativas de indústrias e de Departamentos comerciais de acordo com a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

* COSTUREIRO DE MÁQUINA RETA E OVERLOQUE - COSTURA INDUSTRIAL (turma vespertina e noturna com 12 alunos cada período)
O curso de qualificação profissional costureiro de máquina reta e overloque tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução de operações básicas de costura, em máquinas reta e overloque, de acordo com procedimentos da empresa e normas ambientais e de segurança.

* INFORMÁTICA BÁSICA (turma única: 16 alunos - período noturno)
O curso de Informática Básica tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à compreensão de: terminologia básica de informática.