19 MAR 2018
Prefeitura realiza dedetização e desratização em todos os bairros da cidade

A Prefeitura de Bariri informa aos munícipes, que entre os dias 22 de março a 4 de abril, será efetuado o trabalho de dedetização e desratização das proteções de bueiros (bocas de lobo) e dos PV’s (pontos de visita). A ação visa o combate de ratos, baratas, mosquitos e outros insetos. O serviço será realizado a partir das 7 horas da manhã em todos os bairros da cidade.

O objetivo da ação é proporcionar aos baririenses uma melhor qualidade de vida e prevenir várias doenças como dengue, leptospirose, entre outras. O serviço garantirá um ambiente limpo e livre de animais que possam transmitir as enfermidades.

A ação será coordenada pela Vigilância Epidemiológica - Controle de Vetores, por meio da Diretoria de Saúde, que alerta os moradores sobre alguns cuidados a serem tomados no dia da dedetização e desratização no bairro onde reside, entre eles, tapar os ralos e sifões com pano úmido para evitar a fuga dos insetos para dentro das residências e, assim, garantir maior eficácia dos produtos aplicados.

A empresa contratada para realizar a aplicação dos produtos estará devidamente identificada. A população também deve evitar deixar os animais de estimação soltos em vias públicas. Em caso de chuva e/ou rede de esgoto entupida, o trabalho poderá ser adiado ou reprogramado. Nesses casos, as novas datas serão divulgadas.

Confira abaixo a programação da ação:

- Dia 22/março (quinta-feira)
Jardim Garotinho, Santo André I e II, Jardim Esperança II, Núcleos II, III, IV, Jardim Brasil 500, Jardim Iguatemi e Jardim Romero;

- Dia 23/março (sexta-feira)
Vila São José, Jardim Maria Luiza II e III, Vila Santa Helena, Núcleo I, Jardim Domingos Aquilante, Jardim Santa Clara e Jardim Santa Rosa;

- Dia 26/março (segunda-feira)
Jardim Esperança I, Vila Conceição, Jardim São Marcos, Vila Americana, Santa Inês e parte do Centro próxima a antiga Indústria Resegue;

- Dia 27/março (terça-feira)
Jardim Maravilha, Jardim América, Parque dos Ipês, Jardim Morumbi, Jardim Bela Vista, Jardim Beltrame I e II e Jardim Umuarama;

- Dia 28/março (quarta-feira)
Vila Santa Terezinha, Jardim Paraíso, Jardim Panorama, Jardim Santa Lúcia, Jardim Nova Bariri e parte do Centro próxima a Santa Casa;

- Dia 29/março (quinta-feira)
Jardim Industrial I e II, Jardim Alvorada e Bairro Livramento;

- Dia 02/abril (segunda-feira)
Centro, Jardim Esplanada, Jardim Paulista e Maguin Villas;

- Dia 03/abril (terça-feira)
Vila Maria, Jardim São Francisco, Cidade Jardim, Jardim Primavera, Pólo Empresarial e Jardim Lucyla;

- Dia 04/abril (quarta-feira)
Jardim Maria Luiza, Jardim Yang I e II, Polo Industrial, Jardim Europa e Jardim Viva Mais;