15 MAR 2018
Prefeitura inicia reconstrução do muro do Estádio Municipal

Nessa segunda-feira (12), a Prefeitura de Bariri iniciou a obra de reconstrução do muro do Estádio Municipal "Farid Jorge Resegue" (Faridão), localizado na Rua Santa Cruz, no bairro Jardim Industrial. A queda do muro ocorreu no dia 28 de dezembro de 2015 por conta de uma forte chuva.

A construção do novo muro está sendo realizada com recursos próprios e com mão de obra dos servidores da Diretoria de Obras. Serão construídos cerca de 50 metros de muro, que ficarão prontos nos próximos meses.

NOVA LICITAÇÃO

Com pouco mais de 60% da obra para ser concluída, o município aguardava desde janeiro deste ano, os trâmites internos para retomada dos trabalhos no local. O convênio firmado em 2013 com o Governo Federal sofreu revés devido à rescisão de contrato com a empresa MLX Ltda - que não cumpriu o cronograma da obra - e a Targ Construções e Serviços Ltda - ME, segunda colocada no certame, que desistiu da execução dos serviços.

O projeto executivo incluía reforma dos vestiários, hall de entrada, bebedouro, arquibancada coberta, sanitários, cabines de rádio, construção de almoxarifado e reconstrução do muro. Diante dos atrasos, a Diretoria de Obras iniciou a reconstrução do muro com recursos próprios e excluiu, neste momento, os demais itens do projeto, garantindo assim, a manutenção do prédio público e a proteção do imóvel.

O setor está realizando a adaptação do projeto, memorial descritivo, cronograma físico-financeiro e a planilha orçamentária de acordo com os termos do contrato de repasse da Caixa Econômica Federal. Com isso, deverá publicar, em breve, um novo processo licitatório, que contratará uma empresa para prestar os serviços de mão de obra com fornecimento de materiais, máquinas e equipamentos necessários para a reforma do Estádio Municipal "Farid Jorge Resegue", localizado na Rua General Osório, bairro Jardim Industrial.