21 FEV 2018
Polo da Univesp em Bariri inicia aulas no dia 26

A Prefeitura Municipal de Bariri entregou, no dia 9 de fevereiro, a primeira universidade pública da cidade, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O Polo de Bariri ofertará 100 vagas para os cursos de Pedagogia e Engenharia de Produção, que seguirão o padrão de qualidade das universidades públicas paulistas. A solenidade reuniu representantes dos poderes executivo e legislativo, representante parlamentar, funcionários públicos, imprensa e membros da sociedade civil.

O Polo funcionará na Escola Municipal Prof. Eurico Acçolini, localizada na Rua Regina Pizza Beltrame, 127 - Jardim Panorama. A sala de aula foi equipada com mobiliários novos e computadores de última geração, doados pelos Grupos Frisokar e Assim Saúde. Os alunos contarão com a assistência permanente de tutores orientados pela Univesp. As aulas serão on-line e com encontros presenciais.

Nesta quarta-feira (21), foi divulgada a lista da 2ª chamada dos aprovados que fizeram o vestibular no dia 21 de janeiro. Os convocados devem fazer a matrícula presencial no Polo Bariri, nos dias 22, 23 e 26 de fevereiro, das 11h às 21h. Para a matrícula, os candidatos deverão estar munidos dos documentos exigidos no art. 20 do Manual do Candidato. A lista pode ser consultada diretamente no site da VUNESP - www.vunesp.com.br/uvsp1703 - na área do candidato.

Na próxima segunda-feira (26), tem início o período letivo do polo da Univesp, aos calouros da graduação de Pedagogia e Engenharia de Produção. No final deste mês, dia 28, a instituição divulgará a lista da 3ª chamada, caso não tenham sido preenchidas todas as vagas disponíveis.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.univesp.br ou entrar em contato com o Polo Bariri pelo telefone (14) 3662-8774, em dias úteis, das 11 horas às 17 horas.

Sobre a Univesp

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. A Univesp é considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza, para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Univesp