05/02/2018 às 08:00:00
Prefeitura de Bariri convida a população para participar do Orçamento Municipal de 2019

A Prefeitura de Bariri convida toda a população a participar na elaboração do Orçamento Anual de 2019. Com o objetivo de definir as prioridades do município, dando atenção as sugestões de melhorias que podem ser feitas na cidade.

O questionário está disponível através do endereço eletrônico www.bariri.sp.gov.br/participe/, e toda a população poderá participar até o dia 21 de março, às 23h59.

A iniciativa para realização do questionário tem como base as diretrizes previstas no Artigo 43 e 44 da Lei n° 10.257/2001 do Estatuto das Cidades e o que dispõe a Lei Complementar n° 101/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, criando ações para o desenvolvimento de nosso município.

A Assessoria de Planejamento, ressalta a importância da participação da população, em responder o Questionário do Orçamento Participativo para o ano de 2019. “Todas as sugestões serão analisadas e, havendo disponibilidade, poderão ser utilizadas no momento de adequação do Plano Plurianual 2018-2021 e elaboração do Orçamento Anual do exercício de 2019, criando ações para o desenvolvimento de nosso município. Por isso que a participação da população nesse processo de planejamento é tão importante, pois a partir de uma pesquisa é possível planejar da melhor forma o orçamento municipal, sempre respeitando o erário público nas mais diversas áreas da municipalidade”.

Este questionário tem, unicamente, como objetivo incentivar o cidadão a participar na elaboração das prioridades do município, dando atenção as sugestões de melhorias que podem ser feitas em Bariri. Viabiliza a implementação e a gestão das políticas públicas, orienta a definição de prioridades e as ações do governo, possibilitando a execução de projetos de desenvolvimento a médio e longo prazo, orientando a definição das metas prioritárias para a elaboração do orçamento anual.

O processo orçamentário público municipal, envolve a elaboração e aprovação das Diretrizes Orçamentárias, para o envio do Orçamento Anual ao Poder Legislativo, para que este possa discutir e aprovar a fixação de despesas para o próximo exercício.

© Copyright Instar - 2006-2018.