26/01/2018 às 08:00:00
CREAS desenvolve ação contra abuso infantil no Carnaval

“Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”. Este é o lema da Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval, que será divulgada, novamente este ano, pela Prefeitura Municipal por meio da Diretoria de Serviço de Ação Social e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no município de Bariri.

A mobilização aborda o enfrentamento a diversas violações às crianças e adolescentes, maus tratos e negligência – com foco para a violência sexual – que se agravam nessa época do ano, e destaca o Disque 100 como o principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos do governo federal – sendo essa uma ligação gratuita e com a possibilidade do denunciante agir no anonimato. Além disso, as denúncias podem ser feitas através do Conselho Tutelar pelos telefones 3662 8669 ou 99882-1975.

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violação de direitos das crianças e adolescentes, especialmente nessa época do ano, haja vista que no período da folia aumentam significativamente os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Faça a sua parte. Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger nossos jovens de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!

Para a divulgação da ação de conscientização, serão distribuídos leques informativos e afixação de cartazes em pontos estratégicos. A novidade para este ano é um totem, para interação dos foliões com os personagens da campanha, durante as festividades carnavalescas que acontecerão no município: Lago Municipal e Umuarama Clube.

Para mais informações, entre em contato com o CREAS pelo telefone 3662-6566.

© Copyright Instar - 2006-2018.