19/01/2018 às 08:00:00
Raio atinge Prefeitura e prejudica atendimentos

A Prefeitura Municipal de Bariri foi atingida, na noite de ontem (18), por uma descarga elétrica atmosférica na torre do Paço Municipal "16 de Junho" no centro da cidade.

O incidente ocorreu por volta das 19h30 e causou danos a componentes elétricos/eletrônicos. Todo o sistema de telefonia, internet, portal da transparência e sistemas de gestão administrativa/financeiro, que dependem diretamente dos computadores/servidores, estão indisponíveis. A Central de Medicamentos também foi afetada e está trabalhando somente com atendimento de urgência.

Dessa forma, diversos serviços ficaram prejudicados nos setores de atendimento ao público. A Diretoria de Tecnologia de Informação, está trabalhando desde ontem para tentar reestabelecer o sistema. Ainda não há previsão de quando os serviços serão normalizados, pois muitos componentes estão sendo substituídos e outros precisarão ser adquiridos pela Administração Municipal em caráter de urgência.

As medidas para solução dos problemas estão sendo providenciadas. Para tanto, um computador/servidor de backup será acionado e as empresas responsáveis pela manutenção de outros serviços já estão trabalhando com o objetivo de restaurar a normalidade do atendimento público.

© Copyright Instar - 2006-2018.