28 DEZ 2017
Caixa libera recursos para reforma da quadra do Filengão

As obras de reforma da Quadra Poliesportiva "João Hermenegildo de Castro" (Filengão), celebrado terão início na primeira quinzena de janeiro e prazo de conclusão de 180 dias. O projeto é realizado por meio de convênio junto ao Ministério do Esporte.

A Caixa Econômica Federal liberou este mês, os recursos do convênio no valor de cerca de R$ 250 mil para a reforma da Quadra do Filengão que fica localizada na Av. Dr. Antônio Galízia, n° 1195, esquina com a Rua Florêncio Froes no Bairro do Livramento. Para ter o financiamento liberado, a Prefeitura precisou de autorização do Poder Legislativo no mês de maio deste ano. O recurso, que já havia sido anunciado no ano passado, será usado para início das obras. O município de Bariri arcará com uma contrapartida de R$ 28.576,25, destinados a conclusão da obra.

O projeto de reforma da quadra poliesportiva do Clube Filengão constitui na substituição das telhas metálicas do telhado, reforma das arquibancadas, pintura interna e externa e um novo piso de concreto polido com pintura de acordo com as modalidades desenvolvidas no local. Os banheiros, vestiários e cozinha também receberão melhorias que vão desde pintura, assentamento de novos pisos cerâmicos e manutenção da parte elétrica com a instalação de novas lâmpadas para o local.

Por fim, o processo licitatório foi realizado no mês de julho, para contratação de empresa para prestação de serviços de mão de obra, com fornecimento de materiais, máquinas e equipamentos necessários para a Reforma da Quadra Poliesportiva “João Hermenegildo de Castro”, conforme projetos, memorial descritivo, cronograma físico-financeiro e planilha orçamentária, e nos termos do Contrato de Repasse nº 831343/2016/ME/CAIXA (Processo nº 2585.1032198-24/2016), celebrado por intermédio do Ministério do Esporte, representado pela Caixa Econômica Federal, e o Município de Bariri, que fazem parte integrante do Processo Administrativo nº 3474/2017.

Segundo informações do Setor de Obras, a reforma do local passa a tornar mais acessível para às Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), com a construção de banheiro adaptado para atender as pessoas que possui qualquer tipo de necessidade especial, seja ela cadeirante, uma pessoa doente, ou até mesmo idosos e crianças.

A empresa Alfini Urbanismo e Construtora Ltda - Epp foi a vencedora do certame no valor total de R$ 272.326,25, no dia 17 de julho assinou contrato com a atual Administração Municipal e até dependia de autorização da liberação dos recursos da Caixa para dar início as obras mediante a emissão da ordem de serviço.