24º Previsão para hoje (28 de março) 28 de março
21 NOV 2017
Programa de Saúde Bucal realiza ações de prevenção nas escolas

A Administração Municipal, por meio da Diretoria de Saúde, adquiriu materiais de prevenção em saúde bucal como espelhos e porta-escovas de dentes individuais para melhorar a higiene bucal dos alunos das EMEIs do município.

As dentistas dos PSFs e a coordenadora de prevenção em saúde bucal, dra. Juliana Renata Martinello Debiazzi, em parceria com a Diretoria de Educação, Cultura e Esporte, realizam o trabalho de prevenção em toda a rede municipal de ensino ao longo do ano letivo, visitando semanalmente as escolas, ensinando sobre a importância da escovação e realizando encaminhamentos para tratamento dentário quando necessário.

No mês de outubro foram instalados, sobre as torneiras, espelhos para melhor equipar os escovódromos, auxiliando as crianças a manter uma melhor escovação com a visualização direta dos seus dentes.

No último dia 14, a dentista do PSF-1, Dra. Daniela Silva Barbieri Mozardo e a auxiliar Maria Adriana Colombaro, realizaram uma apresentação teatral e entrega dos porta-escovas na EMEI 3 Profª Yolanda Mazza Fortunato, como projeto piloto, que a partir do próximo ano letivo 2018 será implantado em todas as EMEIs.

A entrega dos porta-escovas contou com a presença do Diretor de Administração Pública Wellington Pollônio Bof (Parraguinha), a Chefe do Controle, Regulação e Serviços da Saúde, Eliane Margarete Forti Firmani, a responsável pela EMEI 3, Rosângela Ap. Oliveira da Silva, e as profissionais de odontologia do município.