20/10/2017 às 10:12:00
› Escola Municipal promove evento “Eurico em Cena”

No período de 9 a 11 de outubro, a Escola Municipal Prof. Eurico Acçolini realizou o evento “Eurico Em Cena”, idealizado pelo Grêmio Estudantil Onze de Agosto, sob coordenação da professora Mônica de Paula Barbieri.

O objetivo foi comemorar o Dia das Crianças e o do Professor, acrescentar valores, compartilhar experiências e trocar conhecimento entre educandos e convidados de diversas áreas, entre eles ex-alunos da unidade de ensino.

A programação foi iniciada com o show de talentos, no qual participaram alunos, ex-alunos e convidados. Nesse mesmo dia, foi apresentado o teatro “Como é bom ser criança”, dirigido pela professora Gabriela Rodrigues Antoniassi, juntamente com alunos dos 9º anos. Houve, também, jogos interclasses (queima e futsal), sala de ciências (experimentos diversos), atividades recreativas com jogos de mesa, apreciação de vídeos motivacionais e reportagem sobre Mario Fava, Gincana Torta na Cara (com questões relacionadas à área de Matemática) e palestras.

Na oportunidade, os ex-alunos Renan Rodrigues e Valdir Siqueira (músicos); César Augusto Carra (advogado) e Tiago Roncada de Melo (bombeiro), relataram a evolução profissional baseada na formação obtida na escola. Essa atividade foi de extrema importância e valor para os atuais educandos da unidade.

Participaram também do evento os convidados Vicente Sérgio Barbieri Jr (Professor e contador, com o tema Ética x Moral: A diferença para a felicidade); Gisele Jordão Burado (Psicóloga, com o tema autoestima e a arte de conviver); Jamil Donizete Stefanuto (Filósofo clínico, com o tema motivação); Luiz Fernando Masselli Turini (Farmacêutico, com o tema Ostentação de remédio não) e Meire Cristina Fiuza Canal (Professora, com o tema Ler é da hora).

A equipe escolar agradece a todos os envolvidos pela participação no evento, unindo diversidade, reflexão, reconhecimento e ludicidade.

Colaborou: Equipe gestora

© Copyright Instar - 2006-2017.