30/10/2017 às 13:13:00
› Saúde promove evento especial do Outubro Rosa

A Administração Municipal por meio da Diretoria de Saúde através do Programa Saúde da Família (PSF 1, 2, 3 e 4) e dos apoiadores do Lions Clube de Bariri, organizaram no último sábado (28), um dia especial em homenagem ao mês "Outubro Rosa", que visa alertar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

Foram realizadas diversas atividades lúdicas, disponibilizadas orientações sobre câncer de mama e colo do útero, diabetes, hipertensão, prevenção do câncer de boca e saúde bucal.

A população participou de sorteio de brindes oferecidos pelo comércio local, atividades físicas orientadas pelos fisioterapeutas dos PSF’s e apresentações de dança do ventre.

Foi realizada também uma passeata pelo centro, onde os organizadores do evento distribuíram panfletos com orientações, bexigas e lacinhos cor-de-rosa (símbolo que representa Outubro Rosa), pelo comércio da cidade.

O evento contou com a presença do Prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo, do presidente da Câmara Municipal Vagner Mateus Ferreira (Vaguinho), do vereador Evandro Folieni, da vereadora Maria Pia Betti Pio da Silva Nary, da participação de diversas entidades socioassistenciais do município e membros da sociedade civil.

Colaborou: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Bariri

Publicado: 28 de OUTUBRO de 2017
Saúde promove evento especial do Outubro Rosa

Colaborou: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Bariri

© Copyright Instar - 2006-2017.