25/10/2017 às 15:20:00
› Bariri recebe mais um médico do programa "Mais Médicos"

O Município de Bariri recebeu mais um novo médico que irá trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo programa federal Mais Médicos. O Prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo e a Chefe do Controle, Regulação e Serviços da Saúde, Eliane Margarete Forti Firmani recepcionaram na última sexta-feira (20), o novo profissional. A Diretoria de Saúde informou que o profissional está apto a exercer a função e já atendendo desde segunda-feira (23), no Centro de Saúde "Dr. Constantino Galizia", localizado na Rua Dr. Antonio Galizia, n° 107 - centro da cidade.

O Prefeito Araujo deu as boas-vindas ao novo médico e comemorou a chegada. O médico Jhoni Michael de Oliveira está atendendo como médico clínico-geral.

O Mais Médicos se somou a um conjunto de ações e iniciativas do governo para o fortalecimento da Atenção Básica de Saúde no país. A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades.

Mais Médicos

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). o Programa ampliou a assistência na Atenção Básica, fixando médicos nas regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais. Além do provimento emergencial de médicos, a iniciativa prevê ações voltadas à infraestrutura e expansão da formação médica no país. Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a ampliação das vagas de graduação e residência.

Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.

© Copyright Instar - 2006-2017.