24 OUT 2017
PAT
Programa Time do Emprego inicia série de encontros em Bariri

O Município de Bariri, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), deu início nesta terça-feira (24), na escola Senai de Bariri, a série de encontros do Time do Emprego em Bariri.

A aula inaugural contou com a presença do Diretor de Desenvolvimento, Vicente Sergio Barbieri Júnior, representando o Prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo, do vereador, Leandro Gonzales, da facilitadora do programa, Myrella Soares e da chefe do setor de Capacitação Assistencial, Elisa Giacon.

Durante 12 (doze) encontros, que acontecerão de terças a quinta-feira, os participantes do Programa Time do Emprego serão orientados pela facilitadora, Myrella Soares – profissional capacitada para ministrar o treinamento – a elaborar e desenvolver técnicas que os auxiliarão na busca de um novo emprego, como elaboração de currículo e formulários de solicitação de emprego e planejamento financeiro.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Vicente Sergio Barbieri Junior, o profissional preparado tem mais chances de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. “O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, explica.

Para os interessados que desejarem participar das próximas turmas basta comparecer na escola Senai de Bariri, localizada na Av. XV de Novembro nº 196, munidos de RG, CPF e comprovante de residência. Para se inscrever é necessário estar desempregado ou à procura do primeiro emprego e ser maior de 16 anos.

Para mais informações entre em contato através do telefone 3662-4544.