24 AGO 2017
ADMINISTRATIVO
Detran.SP realiza visita técnica para discutir implantação de unidade em Bariri

O Superintendente Regional de Trânsito da Região de Bauru do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), Edson Gaspar, e a Engenheiro, Bruno Vagner Rossi, visitaram Bariri nesta quarta-feira (23). Eles participaram de uma reunião para discutir a viabilidade de implantação de uma unidade do Detran.SP na cidade e também realizar uma visita técnica com representantes do município, entre eles, o Presidente da Câmara Municipal, Vagner Mateus Ferreira (Vaguinho), o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Vicente Sergio Barbieri Junior, e a Diretora de Obras e Meio Ambiente, Fernanda Moraes Pinheiro, representando o Prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo.

O objetivo foi apresentar um local para implantação da nova unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), onde possam ser disponibilizados os atendimentos com excelência, fácil acesso e qualidade aos baririenses.

O local indicado pela Administração Municipal para viabilizar as instalações foi o Terminal Rodoviário "Felisberto Paulo Pavão", localizado na Av. Francisco Munhoz Cegarra, nº 589, onde também deverá ocorrer a implantação de serviços públicos estaduais e municipais, operações ao cidadão, como emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e até mesmo a possibilidade de facilitar a emissão de documento de identidade (RG).

De acordo com o Superintendente Regional de Trânsito da Região de Bauru, Edson Gaspar, o novo posto terá padrões de atendimento inspirado no Poupatempo, com infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

“Ter uma unidade do Detran.SP em Bariri gerará inúmeros benefícios aos municípes. Se concretizarmos esse projeto, poderemos ampliar a cobertura e a qualidade ao cidadão, em local estratégico, promovendo a unificação do atendimento público em um único espaço físico, com vistas ao acesso a serviços de cidadania, garantia de direitos de forma eficiente, segura, rápida e que atenda às necessidades da comunidade”, comentou o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Vicente Sergio Barbieri Junior.

A unidade de atendimento do Detran.SP oferecerá todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, incluindo a lacração. Vale destacar que na futura unidade será possível realizar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Os exames teóricos serão realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora.