16 AGO 2017
ESPORTE
Bariri será sede da abertura da 10ª edição da Copa Record de Futsal Masculino 2017

O Município de Bariri foi convidado pela RecordTV Paulista para sediar a 10ª edição da Copa Record de Futsal Masculino 2017. A competição vai reunir equipes de cerca de 50 municípios do centro-oeste paulista, inclusive o time baririense, que busca o título inédito.

Neste sábado, dia 19, às 13h30, a RecordTV (canal aberto 22) vai exibir um Programa Especial, que vai contar os gols mais bonitos, os goleiros menos vazados, a cidade sede, a vida de árbitro e a história da competição.

A abertura oficial será no dia 25 (sexta-feira), às 19h30, na Quadra Coberta "Conrado Migliorini" no Clube Municipal "José Giacone", localizado na Rua José Bonifácio nº 121, centro da cidade. A entrada é gratuita e, quem desejar, pode doar 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para instituições socioassistenciais da cidade.

De acordo com o prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo, sediar a abertura de uma das competições mais conhecidas e creditadas do cenário esportivo regional é uma enorme satisfação. "A Copa Record possui um caráter social muito forte, que incentiva a prática do esporte entre adolescentes e jovens, além de oferecer muitas oportunidades. O evento contribui com a formação desses jovens, fazendo com que eles vejam no esporte uma forma de integração e crescimento pessoal”, comenta o chefe do poder executivo.

Além do desfile das delegações participantes, haverá apresentação do Corpo Coreográfico da banda Marcial Municipal "Alexandre Giuliano Gallo" e o jogo de estreia será entre o time da casa e a equipe da cidade de Ibitinga. A realização do evento é da Diretoria de Educação, Cultura e Esportes por meio do Setor de Esportes em parceria com a RecordTV Paulista e Administração Municipal.

Sobre a Copa Record de Futsal

A Copa Record de Futsal foi criada em 2007 com o objetivo de fomentar e valorizar o futsal do interior paulista. A competição conseguiu seu lugar de destaque e a atenção dos torcedores apaixonados pelo esporte no interior. A Copa Record de Futsal tem exibições dos principais jogos na TV, com narradores consagrados e público com sentimento que faz vibrar as arquibancadas.

Ao longo desses 10 anos, o campeonato constituiu um marco na história não só da televisão e do futsal, mas do sentimento e da emoção dos telespectadores.

“Proporcionar um evento esportivo de grande porte é uma ótima opção de lazer para a população de Bariri. Além disso é uma forma de evidenciar o nome da cidade aos 110 municípios, que compõem a área de cobertura da RecordTV Paulista. Agradecemos Bariri pela parceria na abertura da Copa Record de Futsal Masculino 2017. A comemoração dos 10 anos do torneio é um marco muito importante para nós e ficará também na história da cidade”, destacou Ghessika Pedroti, Marketing da RecordTV Paulista.