20 JAN 2017
GABINETE
Administração Municipal firma parceria com organizações da sociedade civil para 2017

Em obediência a Lei Federal 13.019/14, que trata do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, o Prefeito Araujo assinou em seu gabinete, na última quarta-feira, dia 18, oito Termos de Fomento entre a Prefeitura de Bariri e OSCs - Organizações da Sociedade Civil.

De acordo com os parâmetros da nova legislação, em dezembro, o Executivo abriu diversos chamamentos públicos, para receber os planos de trabalhos das instituições filantrópicas do município para firmar parcerias em 2017. Após a análise documental e técnica, a Comissão Especial de Avaliação homologou as entidades participantes para um termo de fomento com o município pelo prazo de doze meses, a partir de janeiro deste ano.

A nova legislação prevê maior seleção para o termo de fomento, antigamente chamado de convênio, com organizações da sociedade civil. Entre as principais mudanças estão a inclusão de processo seletivo por meio de chamamentos públicos, a exigência de três anos de atuação no segmento, a comprovação capacidade técnica e operacional, com apresentação de projetos, entre outras exigências.

Mediante repasse financeiro da prefeitura, elas irão atuar em diferentes setores, como atendimento de Educação Infantil e Educação Especializada; Proteção Social, Acolhimento de Crianças, Adolescentes e Idosos; Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes; Deficiência Intelectual, Habilitação e Reabilitação; Abrigo de Animais; Problemas de Drogadição; e Atividades de Culturas Afrodescendentes.

Dentre as OSCs aprovadas estão:

1) AFAPABI (abrigo de animais) = R$ 86.000,00

2) APAE (educacional, saúde, social) = R$ 433.000,00