20 DEZ 2016
Prefeita Deo Marino assina convênio para a reforma do Filengão

A Prefeita Deo Marino assinou na manhã desta terça-feira (20), com o gerente geral da Caixa Econômica Federal de Bariri, Edson Soares de Oliveira, convênio no valor de R$ 250 mil reais para a reforma da Quadra Poliesportiva "João Hermenegildo de Castro" (Filengão), localizada na Av. Dr. Antonio Galizia, esquina com a Rua Florêncio Froes Moraes, s/nº no Bairro Livramento.

O projeto de reforma da quadra poliesportiva do Clube Filengão, constitui na substituição das telhas metálicas do telhado, reforma das arquibancadas, pintura interna e externa e um novo piso de concreto polido com pintura de acordo com as modalidades desenvolvidas no local. Os banheiros, vestiários e cozinha também receberão melhorias que vão desde pintura, assentamento de novos pisos cerâmicos e manutenção da parte elétrica com a instalação de novas lâmpadas para o local.

Segundo o Diretor de Obras, Márcio Nascimento, a reforma do local passa a tornar mais acessível para às Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), com a construção de banheiro adaptado para atender a todas as necessidades de uma pessoa que possui qualquer tipo de necessidade especial, seja ela cadeirante, uma pessoa doente, ou até mesmo idosos e crianças.

A assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal é o primeiro passo para a execução da obra, a próxima administração deverá realizar somente o processo licitatório em 2017. De acordo com a Prefeita Deo Marino, a obra foi viabilizada graças ao trabalho sério da administração municipal, que buscou através de emenda parlamentar nº 19970015 do Deputado Federal Vicente Paulo da Silva (Vicentinho) - PT/SP a celebração do convênio junto ao Ministério do Esporte.

"Todos os esforços e as diversas viagens a São Paulo e Brasília, estão surtindo os melhores resultados possíveis, recebemos mais de R$ 7 milhões em emendas parlamentares ao longo da administração, fruto de uma gestão honesta que vem trabalhando com seriedade e responsabilidade com os recursos públicos." comemora a Prefeita Deo Marino.