04 OUT 2016
SENAI
Bariri recebe Unidade Móvel de Nutrição do SESI-SP

O Município de Bariri, através da Diretoria de Serviço de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SESI-SP, trazem para a cidade a Unidade Móvel de Nutrição do SESI-SP até o dia 7 de outubro, onde nutricionistas da entidade ensinarão, gratuitamente, receitas do programa Sabor na Medida Certa. A inscrição para o curso Sabor na Medida Certa, já está aberta e a previsão é atender 120 alunos, divididos em 4 turmas com 30 participantes.

As dicas e receitas para controle e prevenção da obesidade fazem parte do programa Sabor na Medida Certa, criado para promover alimentação saudável e corrigir excessos que comprometem a saúde. Os alunos aprenderão receitas saborosas que inibem o uso de sal, gorduras e açúcares. Também receberão informações sobre ingredientes saudáveis, índice nutricional balanceado e técnicas dietéticas. As aulas serão realizadas em uma das cinco unidades móveis da instituição – carretas totalmente climatizadas e adaptadas com eletrodomésticos e utensílios de cozinha.

Todas as aulas são ministradas por nutricionistas do SESI-SP, que preparam receitas balanceadas, nutritivas, econômicas e com ingredientes de fácil acesso. Os calendários são elaborados com o intuito de atender o maior número de alunos, respeitando o máximo permitido e o horário de trabalho da equipe técnica.

O curso Sabor na Medida Certa: Receitas saborosas para o controle do peso, acontece nos dias 4 à 7 de outubro, das 13h30 às 15h30 ou das 15h30 às 17h30 (verificar disponibilidade).

Serviço:
Curso do programa Sabor na Medida Certa

Inscrições: Diretoria de Serviço de Desenvolvimento Econômico de Bariri, localizado no Paço Municipal "16 de Junho" na Rua Francisco Munhoz Cagarra, 126 – Centro.

Informações: e-mail: desenvolvimento@bariri.sp.gov.br ou através do telefone (14) 3662-9200 - ramal 9217.

Endereço do curso: Praça da Juventude Profº. "Claudinei Assad", localizado na Av. Perimetral Domingos Antonio Fortunato s/n.

Colaborou: Assessoria de Imprensa SESI-SP e SENAI-SP / FIESP