15 JUN 2016
ETEC
Alunos da ETEC visitam a empresa Ultralight

No último dia 07 os alunos do curso Técnico em Administração da sala descentralizada da ETEC em Bariri, tiveram a oportunidade de realizar visita técnica a empresa Ultralight.

A visita, organizada pelo professor Ganimedes Masson, teve como principal objetivo  demonstrar aos alunos o funcionamento e gerenciamento de uma empresa e como o conteúdo apreendido durante as aulas pode ser aplicado no ambiente empresarial, complementando o processo de aprendizagem dos estudantes.

Os alunos foram recebidos e orientados pelos funcionários Reinaldo, Vanessa e Miqueias, que ao início da visita falaram aos estudantes sobre a história da empresa que está a 19 anos no mercado, 14 deles instalados na cidade de Bariri, atuando na fabricação de armadilhas luminosas e adesivas e sendo a primeira em seu segmento a obter dupla certificação ISO, sendo elas a ISO 9001 (Gestão de Qualidade) e ISO 14001 (Gestão Ambiental).

Durante a visita os alunos puderam conhecer todos os setores da empresa, bem como o processo de montagem dos produtos e conferir o funcionamento de uma organização. Além disso, os estudantes conheceram o planejamento estratégico utilizado pela Ultralight, o controle de qualidade na produção dos produtos, reforçando a importância dos funcionários em todos estes processos.

Segundo a aluna do curso Pâmela Barbaresco Silvestre, eventos como este são importantes para complementar os estudos. “A visita na empresa Ultralight foi gratificante, uma experiência muito boa para os alunos de administração, pois pudemos aprender como é o processo dentro de uma empresa tão bem organizada. Os detalhes e a maneira como os colaboradores se importam é excepcional. Isso nos faz querer cada vez mais alcançar nossos objetivos”, comentou.

Sala Descentralizada da ETEC

A unidade da ETEC em Bariri trata-se de uma sala descentralizada da ETEC Joaquim Ferreira do Amaral de Jaú, mantida através de convênio entre a Administração Municipal de Bariri, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, e o Centro Paula Souza.

Com o propósito de capacitar os alunos do Município que buscam formação, atualmente a sala descentralizada funciona nas instalações da Escola Modesto Masson e oferece o curso de Técnico em Administração. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h00 às 22h30. Mais informações (14) 3662-9200 ramal 9217.