10 JUN 2016
Viveiro Municipal recebe doação de mudas nativas
Na Semana do Meio Ambiente, a Administração Municipal de Bariri, através da Diretoria de Obras e Meio Ambiente, recebeu a doação de 5.000 mudas de 30 espécies nativas da empresa AES Tietê.

Segundo o chefe do setor de gestão ambiental, Isaías Santos, as mudas doadas serão destinadas para a arborização urbana, recuperação de áreas degradas e reposição de mata ciliar. “Ao longo dos últimos 3 anos e meio foram recebidas mais de 27 mil mudas em nosso viveiro municipal”, disse.

As pessoas interessadas em adquirir gratuitamente as mudas de árvores devem procurar o Viveiro Municipal, que fica na Rua Tenente Peliciotti, s/n, ao lado do Almoxarifado Municipal. O atendimento é das 8 às 11 e das 13 às 17 horas, de segunda a sábado. Quem quiser mais informações pode ligar para 3662-9200 ramal 9203 ou mandar e-mail para meioambiente@bariri.sp.gov.br.

A doação é de até duas mudas por pessoa. Cada muda doada é acompanhada de uma ficha técnica de cadastro, onde devem constar os dados da pessoa responsável e o endereço. O interessado deve informar o local do plantio e será orientado por técnicos sobre a forma adequada. Quando a quantidade de mudas de árvores solicitadas é maior, para áreas rurais, por exemplo, o pedido deve ser feito através de oficio.

Entre as mudas mais procuradas, as campeãs são as espécies de médio porte, com destaque para o jacarandá mimoso, pata de vaca, algodão da praia, aroeira e araxá. Já entre as de grande porte, os mais procurados são o ipê amarelo e o roxo.